Assine conteúdos online exclusivos
Sonoraplay
Aqui você assiste a shows inéditos de artistas Amazonenses (neste primeiro momento). Documentários originais, longas e curtas metragens, peças teatrais e dança farão parte em breve do nosso acervo. Nossa curadoria está atenta a todos os segmentos artísticos e pretendemos por em cartaz as melhores produções dos artistas independentes.
Shows

Marcelo Nakamura | Nova MPB - Beiradão
Ninguém conta as histórias desse beiradão amazônico como Marcelo Nakamura. Suas canções têm cheiro do regionalismo baré. É a Amazônia para cantar junto, dançar e se divertir.

Duda Raposo | POP - Trap
A Julieta das poesias modernas... versos jogados, um pouco de rima, sensualidade ou um romance clichê...
Mas, aqui, Duda é voz e guitarra; é ela e você.
Mas, aqui, Duda é voz e guitarra; é ela e você.

Luli Braga | Nova MPB - POP
Etérea. Luli flutua no palco e deixa um rastro de luz. Suas músicas são leves, sinceras. Seu show encanta e revela a sua alma.

Bruno Rodriguez | Nova MPB - POP
Ele nasceu para ser popstar! E, que voz! Suas canções iluminam nosso palco e nos trazem o mais belo sorriso do mundo pop desse país.

Bel Martine | MPB - POP
Bel canta sua alma em cada estrofe. Sua romântica visão da vida se reflete em suas canções! Sua alma é linda e está derramada nesse show.

Anna Suav | Rap - Hip Hop - R&B
A poesia das ruas, da vida nas quebradas do movimento sensual tem dona: Anna Suav é uma brisa, porém é forte e uma dose dela é essencial.

Karen Francis | Nova MPB - Soul - R&B
Karen é uma diva completa. Traz na voz a técnica apurada, no seu canto as mais belas melodias. Ela canta sua verdade e passa uma mensagem de amor e resistência. Karen é um dos diamantes mais brilhantes do Norte.

Dudu Brasil | MPB - Samba
O sorriso mais belo da temporada... Dudu Brasil traz a essência da malandragem do samba na pele do poeta do chorinho. Dedilhando seu violão, Dudu canta histórias e emociona nas canções.

Yaneza | Nova MPB - POP - Soul
A mulher da energia. Yaneza nos trouxe a vibe mais alinhada com os astros e canta sua verdade vestida com a uma bela voz suave e vibrante.

Lary Go & Strela | Rap - Hip Hop
Referências da cena, Lary Go & Strella deram um brilho sensual e urbano à nossa temporada. Seu show é um verdadeiro baile rapper.

Eutanase | Thrash Metal
Energia e guitarras raivosas nunca sairão de moda e tem aqui, neste palco, espaço garantido. Eutanase nos obriga a banguear. Aumente o volume e curta esse som.

Gabi Farias | Nova MPB - Pop
A deusa da voz amazônica é um deleite para nossos olhos e um afago no coração. Quando Gabi canta, as portas da alma se abrem.

Sistilho | Nova MPB - Indie
Ah, Lucas... O gigante da voz doce, do lamento profundo que nos toca a alma! Sistilho é um dos nossos destaques da primeira temporada. Simplesmente lindo e surpreendente!

Pandora Black | POP - Indie
Pandora é nosso furacão. Personalidade, energia e empoderamento exala de suas canções. Artista por inteiro.

Rafa Militão | Rap - Hip Hop - Pop
A "braba" mostrou seus talentos no nosso palco. Em seu primeiro show para o streaming, Rafa Militão entregou banda, duelo de MCs e pista!

Sisi Rolim | MPB - Bolero
O poder de Sissi emana de suas poesias, histórias cantadas, mensagens deixadas... Uma pérola da música do Norte que se diferencia em todos os sentidos, mas nos une a todos na força da arte amazônica.

Vário$ | RAP - Hip Hop
Vario$ é o poeta maior da nossa quebrada. Um show de versos que retratam sua alma e vêm acompanhado de uma pista de alta qualidade. Um afago da música urbana nos nossos palcos.

Iana Moral | Nova MPB - POP
Forte! Personalidade... voz... tudo nela é forte. Iana é materialização da correnteza amazônica. Ela vibra o palco e o público.

Tudo Pelos Ares | Rock
A lendária banda que pisou, tocou e botou fogo nos palcos do Rock in Rio também está aqui. Seu show é uma ode ao verdadeiro rock. Aqui é pra gritar junto.

Santaella | MPB - POP - Soul
Santaella desfila nos palcos a beleza da sua doce voz. Cada música impressiona!

Natty dos Anjos | MPB - Reggae
A princesa do reggae amazônico também desfila pelo beiradão e encanta o público com seu canto. Ela entrega beleza e sensualidade entre versos e melodias.
Filmes

Formas de Voltar pra Casa | Amazonas
Acompanhamos o cotidiano de Jhone, um garoto de 15 anos de idade que mora na periferia de Manaus. A relação do menino com o lugar segue a normalidade, até tudo mudar após a chegada de Ismael, o novo namorado de sua mãe.

O Pulo do Gato | Amazonas
Reza a lenda que gatos tem medo de pepinos, será mesmo verdade?

Sociedade Fluída | Amazonas
Apresentando a vivência de corpos LGBTQIA+ de forma literal e metafórica, o curta-metragem trabalha através da imagem a evolução dos conceitos de gênero e sexualidade. Nada aqui é concreto, nada aqui é definitivo, tudo é um processo de construção.

Aquela Estrada | Amazonas
Omar desiste de ir a uma entrevista de emprego em Manaus e resolve embarcar numa viagem pela estrada com pessoas desconhecidas. Num dia em que tudo soa tedioso e pragmático, parece ser a estrada o único caminho a Omar para buscar ânimo e respostas para uma vida na cidade que não o satisfaz mais.

O Barco e o Rio | Amazonas
Vera é uma mulher religiosa que cuida de uma embarcação no porto de Manaus. Ela precisa lidar com a irmã, Josi, com quem diverge em relação a como lidar com o barco e sobre como viver a vida.

O Tempo Passa | Amazonas
Acompanhamos o cotidiano de Jhone, um garoto de 15 anos de idade que mora na Compensa, bairro da periferia de Manaus. As suas relações com a mãe, amigos do futebol, vizinhos, seguem a normalidade do bairro. Tudo muda com a chegada de Ismael, o novo namorado de sua mãe.

Obeso Mórbido | Amazonas
Diego é um ator que era obeso e emagreceu 43 quilos em 2 anos. Ele precisa lidar com as inseguranças e possibilidades que esse novo corpo representa.

521 Anos - SIIA ARA | Amazonas
Urucu vermelho de sangue. Sangue nas mãos ou nas veias, Abya Yala Terra Indígena. Cantos que são falas, armas que são falos. Passarão. Esturro de onça demarcando território. Novos presságios de rasga mortalha. 521 Anos de pátrias amadas desde a invasão europeira. O coma colonial segue, muita gente adormecida em ideias sobre nós, os povos originários. A história foi mal contada, mas nós vamos descontar, vamos recontar. Vamos despertar cada vez mais. Já não dormimos. Cada vez mais vamos ser a natureza. Os próximos 521 Anos vão ser nossos. Os próximos 521 Anos vão ser indígenas.

Enterrado no Quintal | Amazonas
Quando mais jovem, Isabela enterrou um revólver no quintal de casa, com uma promessa de se vingar do seu padrasto, que agredia a sua mãe. Anos depois ela desenterra a arma e vai em busca de sua vingança.

Zico, O Jabuti
Após herdar um jabuti Zeca descobre o verdadeiro amor da amizade.

A Menina do Guarda-Chuva | Amazonas
Depois da morte do seu pai, Raul encontra dificuldades em se relacionar com outras pessoas. As coisas mudam quando ele conhece uma garota na loja de fotografia. Elenco: Danilo Reis, Jéssica Amorim, Ismael Farias, Robson Ney, Midiã Viana, Déborah Ohana, Jean Palladino, Tainá Lima. Direção e roteiro: Rafael Ramos Assistente de direção: Victor Kaleb Diretora de produção: Allícia Castro Assistente de produção: Tainá Lima e Erika Guedes Diretora de arte: Hamyle Nobre Diretor de fotografia: César Nogueira Trilha sonora: Ediel Castro Som direto: Diego Bauer e Heitor Loris Maquiagem: Sinézio Rolim Finalização e montagem: Alexandre Bordon Realização: Artrupe Produções

O Buraco | Amazonas
Uma criança observa pelo buraco na parede do seu quarto o drama e as violências que sua mãe sofre nas mãos de seu pai todos os dias, até que uma decisão é tomada para o bem de todos.

Cavalgada dos Justos | Roraima
Quando linhas de fronteira não eram limites para desbravadores, o extremo norte do Brasil se torna o destino de homens e mulheres em busca de construir suas vidas, novos desafios, novos sonhos. Enquanto para alguns a conquista vinha através do trabalho suado e honesto, outros a conquistavam através da força bruta e violência.
Documentários

O Lixo Transformado em Arte | Amazonas
O Lixo Transformado em Arte é um curta-documentário sobre o grupo de percussão alternativa Curumim na Lata. Somos inseridos no bairro de São José Operário, Zona Leste de Manaus, especificamente no Centro de Artes e Educação (CMAE) Aníbal Beça em uma aula de estudo sonoro do professor e idealizador Rámon Carlos Torres Valdez, venezuelano, que conta os anos de história do grupo e o processo de transformação, não só aplicada a reutilização de materiais descartados como instrumentos alternativos, mas, das crianças, jovens e famílias que frequentam o centro de artes do bairro para boas práticas de cidadania.

Pajelança Cabocla | Amazonas
Pajelança Cabocla refere-se ao conjunto de saberes populares da Amazônia que são passados de geração em geração. O documentário abordará parte dessa Pajelança, por motivos pandêmicos (COVID-19) não foi possível ouvir os anciãos da comunidade, mas, depoimentos de agricultores locais que utilizam de plantas amazônicas como remédios alternativos enriqueceram da mesma forma na construção cultural.

Djuena Tikuna | Amazonas
Djuena é pertencente da etnia Tikuna, compõe e canta a história de seu povo como forma de manter sua tradição viva, por isso suas letras são todas em idioma originário. Nascida em Tabatinga, Djuena foi a primeira indígena a protagonizar um espetáculo musical no Teatro Amazonas. Ela também é a responsável pela realização da Mostra de Música Indígena - WIYAE no Amazonas.

Cida Aripória | Amazonas
Singulares traz a Cida Aripória, atuante há 18 anos na cena manauara de hip-hop. Ela realiza atividades como compositora, MC, radialista, educadora infantil e ativista social. Carrega a ancestralidade indígena do povo Kokama e é moradora da periferia de Manaus.

Karen Francis | Amazonas
Nascida em Maués e residente em Manaus, a Karen foi apresentada à música ainda na infância por seus pais, época na qual aprendeu a tocar violão e descobriu instintivamente a utilizar o instrumento não só de forma harmônica e melódica, mas percussivamente. Seu processo de composição é centrado não apenas na inspiração, mas nas técnicas e em conceitos para atingir de forma empática seu público.

Kely Guimarães | Amazonas
Neste episódio é a vez de conhecermos Kely Guimarães! Multiintrumentista com grandes influências do rock, a cantora e compositora mescla sua vivência autodidata para composição à sua formação acadêmica em música, onde passou a absorver outros gêneros e a incorporá-los em sua identidade. Seu fazer musical perpassa processos emocionais, de sensibilidade corporal e técnica.

Luli Braga | Amazonas
Para fecharmos o ciclo de artistas, neste episódio apresentamos a vocês a Luli Braga. Manauara, cantora e compositora, a Luli lançou no ano de 2020, durante o isolamento social, seu primeiro álbum intitulado “Sinuose”.